Pra guardar na memória.

Você deve ter algumas provas que guarda na memória, não tem?

Pois é, eu também, em 2013 pude participar de várias provas com paisagens legais, mas destaco duas delas, Mountain Do Atacama e Patagonian International Marathon, pela grandeza do lugar e dificuldade dos olhos e cérebro de dimensionarem a real distância e tamanho de cada montanha, pareciam tão próximas e combinando com a paisagem, mas algumas subiam a quase 3mil metros do solo e estavam há mais de 20km de distância. Algo possível de entender só estando lá.

Esses vídeos contam a história em 5min, mas os vídeos completos estão aqui no Blog. Inspire-se!

2014 venho com desafios no deserto, selva e neve no teto das Américas, clique e confira!

Mountain Do Atacama.

Patagonian International Marathon

Enzo Amato

 

2 ideias sobre “Pra guardar na memória.

  1. Enzo,

    Assisti a pouco seus 02 vídeos sobre a Patagonia International Marathon. Eles são sensacionais. Didáticos para quem deseja ir no próximo ano, mostra a linda paisagem e como a prova aconteceu.
    Sinceros parabéns.

    Eu fui na Patagonia Run 100km a 01 mês atrás e não foi uma boa experiência.
    Estava mal equipado e o frio me derrubou com 25km. Tremia muito, era madrugada e decidi parar, antes que algo pior acontecesse.
    Portanto neste ano de 2014, estou procurando provas com temperaturas frias para eu pegar um pouco de experiência (moro em Niterói-RJ).

    A Patagonia International Marathon me pareceu uma boa opção para me preparar para correr novamente em San Martin de Los Andes (Patagonia Run 2015).
    Vocês tem outras sugestões de provas que sejam realizadas no Região Sudeste?
    Aspectos logísticos são importantes pois a corrida é apenas um hobby e tenho atividade profissional diária.
    Dei uma olhada em vários de seus vídeos e já tive algumas ideias.

    Falando da Patagonia International, percebi que o deslocamento entre Punta Arenas e Puerto Natales foi de ônibus. Mas e de Puerto Natales para o Parque Nacional Torres del Paine? No local da largada você ficou hospedado ou ficou em Puerto Natales?

    Grato por sua ajuda. E novamente, parabéns pelos vídeos.

    Marcos.

    • Marcos, tudo bem? Sim, ouvi que esse ano a natureza quis mostrar sua força, a prova foi mais dura que outros anos.
      Tem algumas opções por aqui também que você corre o risco de pegar frio no segundo semestre, o desafio das Serras é um.
      Na PIM eu estava como convidado da organização e eles estavam responsáveis pelo transporte e hospedagem, por isso nao me preocupei com nada, mas tentei enxergar a logística como se estivesse por conta própria, por isso recomendo que você saia de Punta Arenas com um carro alugado e faça a viagem até o parque, é muito tranquila, pouco movimento na estrada e muita paisagem, a diferença para estradas brasileiras é que tem poucos pontos de parada, mas basta se programar antes de sair. O melhor é ficar hospedado no parque, os hotéis são demais, claro que são mais caros que Puerto Natales, mas você vai notar porque. Tive sorte que no dia da corrida o céu estava limpo, mas o clima pode ser traiçoeiro também, por isso vá preparado. Dá pra ficar hospedado em Puerto Natales, mas é muito trabalho e tempo perdido no deslocamento, ficar algumas noites no parque vale a pena.
      Conheci 3 hotéis no parque, um onde foi o simpósio e jantar de massas, outro perto da largada dos 63km e outro na chegada, todos são lindos e tem paisagens de dentro do hotel. Talvez seja mais fácil ficar perto da chegada pela comodidade, só basta organizar como chegar de um ponto a outro.
      Se tiver mais perguntas é só escrever.
      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>