1º Trivelha

Dia 04/07/2015 aconteceu a primeira edição do Trivelha (triathon na Estrada Velha) no Parque Estadual da Serra do Mar – Riacho Grande em São Bernardo do Campo – SP.

Por Otavio Lazzuri

Prova organizada por atletas, que frequentemente treinam no local e tinha como principal objetivo uma confraternização pós Ironman. A prova teve um circuito de 3.4km de natação, 96km de ciclismo e 16km de corrida. Os staffs deram show de bola e tudo saiu perfeito.

Otávio num dia qualquer treinando no local.                                                                                           Foto: Renata Nunes

Trivelha frio com garoa e névoa no início.
Foto: Fernando Bolla, que foi staff dos atletas.

A organização iniciou os planos contando com no máximo 30 atletas convidados, que pagaram R$ 150,00 reais. Este valor serviu para cobrir os custos com hidratação (água, isotônico, Coca-Cola e banana); Medalha (linda por sinal) e camiseta de Finisher de boa qualidade. Como o principal objetivo era a confraternização, ao final da prova churrasco e cerveja para os atletas e familiares, tudo dentro do Clube dos Borracheiros, tradicional ponto de encontro dos atletas na Estrada Velha.

Bike check-in das 07:15 às 08:00, um pequeno breefing das 08:00 às 08:15 e largada as 8:30. No bate papo antes da prova a organização repassou os pontos de retorno, deixando todos à vontade com relação às distancias, só pedia que quem não cumprisse toda a quilometragem avisasse posteriormente, não houve marcação de tempos e todos já estavam ansiosos para a brincadeira, que contou com boas disputas, algumas estreias e muito asfalto molhado…

Bater a mão no pé da ponte e voltar.
Foto: Fernando Bolla.

A gelada natação, contou com apoio de 2 jet-skis, pilotados por staffs, prontos para qualquer eventualidade. A T1 e T2 foram dentro do Clube dos Borracheiros.

Hidratação na bike acontecia na saída do clube, por onde passávamos na ida e volta, assim, ficamos com dois pontos, em um percurso de 16km, muito bom.

Na corrida a hidratação aconteceu na T2, no km 4, 8, e 12… perfeita também!!!
Ao final o churrasco para esquentar, cerveja para reidratar e muita história boa pra contar… Parabéns a todos que encararam o dia frio e chuvoso e palmas de pé para a organização, pela iniciativa e conclusão de uma ideia brilhante!!!

Que venham as próximas edições!

2 ideias sobre “1º Trivelha

  1. Foi muito legal. Adorei a prova e saí de lá realizada, mesmo conseguindo correr somente 4 km por causa de dor no pé. Já aguardando a próxima edição, e daí sim fazer a corrida completa. Obrigada ao staff, organizadores e amigos de prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>