Esportes radicais e os benefícios para a sua mente

Esportes radicais tornaram-se comuns. Na verdade, atividades como mountain bike, skate e patins continuam a atrair números maiores de fãs a cada ano. Simultaneamente, foi observado um declínio em outras atividades ao ar livre consideradas mais tradicionais (como basquete).

Os esportes radicais ajudam e muito as pessoas que possuem algum tipo de transtorno de ansiedade, depressão ou tdah. Se em algum momento de sua vida você se perguntar “Como saber se tenho TDAH” deve ser porque sente algo de errado, nesse caso procure um médico especialista e fale com ele sobre os benefícios de praticar esportes radicais.

Isso provavelmente está relacionado a vários fatores, e que a adrenalina estimulante de atividades como pular de paraquedas e muitos outros esportes radicais vão te ajudar com seus benefícios para sua mente.

Vamos ser específicos:

Encontre seus limites e ultrapasse-os

Os esportes radicais podem levar você aos limites mentais e físicos. Pessoas que regularmente realizam proezas como pular de um avião, na verdade alteram a composição química de seu cérebro. 

Quando isso acontece, você se torna capaz de permanecer calmo e centrado nas situações mais estressantes. Acredite ou não, os esportes radicais podem tornar o resto da sua vida mais fácil de gerenciar!

Aprenda a lidar com o medo

O medo te debilita? Isso é algo contra o qual todos lutam de vez em quando, mas aqueles que praticam esportes radicais podem transformar seu medo em uma experiência positiva.

Provavelmente não há muitas pessoas no mundo que vão jogar paintball pela primeira vez e não sentem medo. Mas fazer essas atividades extremas permitirá que você diminua sua reação de ansiedade e domine seu medo.

Aprenda a importância do alongamento

Assim como qualquer outra forma de exercício, é importante alongar. Os esportes radicais levam a necessidade de se esticar para o próximo nível. Se você não concorda, dê uma olhada nas acrobacias sendo realizadas por profissionais de parkour. Fazer esses alongamentos facilita a navegação sem se machucar.

Trabalhe diferentes músculos

Já teve aquela sensação de rigidez depois de fazer algo que não faz parte da sua rotina diária. Isso ocorre porque você está exercitando outro conjunto de músculos ou pediu que seus músculos se movessem de maneira incomum. Também pode ser útil para o seu condicionamento físico, embora possa causar dores. Você começará a desenvolver novos músculos ao abraçar um esporte radical, e isso será positivo para o seu bem-estar geral.

Melhore relacionamentos

Avançar nos negócios ou na vida pode parecer uma proposta implacável. Isso nos faz sentir mais relacionáveis ​​com as outras pessoas e pode ajudar a evitar o desenvolvimento de uma má reputação. Com esportes radicais, você precisa aceitar o fato de que não é imortal e perfeito. Você vai cair e vai cair com força em algum momento.

Em vez disso, para sobreviver, você deve dar uma olhada em sua própria mortalidade, aprender a usar o equipamento de segurança e estar disposto a seguir as instruções de seu instrutor.

Sinta a queima calórica

Se você quer melhorar seu condicionamento físico, esportes radicais são uma boa escolha. Eles também podem ser muito mais divertidos do que uma rotina de exercícios tradicional. O skate é um excelente exemplo, pois uma pessoa comum queima até 500 calorias por hora enquanto anda.

Não é preciso dizer que, em vez de andar em uma superfície plana, você obterá os melhores resultados se trabalhar em terrenos ondulados e praticar alguns truques de skate ao mesmo tempo. 

Aumento do equilíbrio

Mesmo as pessoas que têm um tremendo senso de equilíbrio podem se beneficiar com seu aprimoramento, e é exatamente isso que os esportes radicais permitem que você faça. Tenha em mente que, se você for naturalmente desajeitado, pode não ser sábio começar com um dos esportes radicais mais perigosos.

No entanto, algo tão fácil como andar de skate em um terreno plano forçará seu corpo a ficar equilibrado. Você pode desistir algumas vezes enquanto aprende, mas contanto que use equipamento de proteção, tudo bem. Esse processo é semelhante a aprender a andar de bicicleta, pois você pode cair algumas vezes, mas seu corpo deve se ajustar e encontrar o equilíbrio. Apenas certifique-se de usar o equipamento de proteção correto.

Aumente a sua autoconfiança

Os esportes radicais apresentam o desafio de se superar fisicamente. Afinal, é difícil realizar alguns feitos. Mas, caso você consiga completar esses desafios, suas recompensas serão muito mais do que apenas físicas, serão mentais.

Isso faz sentido, pois realizar uma tarefa tão assustadora é algo de que você deve se orgulhar. O aumento da autoconfiança pode ter um efeito positivo em todas as facetas da sua vida, o que torna os esportes radicais uma boa ideia para todos que são capazes de enfrentar os desafios da vida.

Oferece interação social

Mesmo aqueles que são introvertidos requerem algum nível de socialização para permanecerem bem ajustados emocionalmente. Estudos têm mostrado como essa socialização é vital para o desempenho cognitivo.

Este é outro lugar onde os esportes radicais obtêm notas altas, porque a maioria dessas atividades é realizada em equipes ou, pelo menos, individualmente, como parte de um grupo maior. Por exemplo, é mais provável que você jogue paintball ou salte de um avião com um amigo. Isso o ajudará a melhorar sua amizade e também a satisfazer sua necessidade intrínseca de ser social.

Certifique-se de que você é física e mentalmente capaz de realizar as tarefas necessárias antes de começar qualquer esporte radical. Assim que estiver pronto para começar, você poderá selecionar em uma longa lista de esportes de aventura que com certeza farão sua adrenalina aumentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous article

Como emagrecer de maneira saudável