CONSELHOS SOBRE A MARATONA: O QUE FAZER E O QUE NÃO FAZER

Perguntamos aos nossos maratonistas o que diriam a si próprios se participassem de outra maratona. E eles voltaram com uma tonelada de ótimos conselhos. Se você está prestes a enfrentar suas primeiras 26,2 milhas, ouça!

NÃO SE PREOCUPE COM O TEMPO DE CHEGADA.

É fácil se atualizar sobre o tempo de chegada de sua meta. Todas as suas divisões e horas para descobrir se você pode economizar alguns minutos extras aqui e ali, são boas até certo ponto. Mas tente não se concentrar muito nisso durante o dia. Seu corpo vai deixar você saber se ele disparou muito rápido ou se tem alguma energia sobressalente no tanque. Fique de olho no seu relógio, mas lembre-se de olhar ao seu redor e lembre-se de como o desafio é incrível.

HIDRATE ADEQUADAMENTE DE ANTEMÃO.

correr maratona

Beber água nos dias que antecedem o evento é importante para hidratar totalmente o corpo antes do dia do evento. Pouco e muitas vezes é bom, tenha uma garrafa de água em sua mesa no trabalho e tente beber um pouco mais do que o normal. Não é uma boa ideia engolir litros de água na manhã do evento, você vai precisar ir ao banheiro e pode ser muito perigoso. Confira o blog de conselhos de saúde para mais informações.

PREPARE SUA MENTE, ASSIM COMO SEU CORPO.

Sim, você corre a maratona com as pernas. Mas você também o dirige com sua mente. Os pensamentos que você tem à frente do desafio podem ser confusos e causar muita preocupação. Acredite em si mesmo. Você consegue fazer isso! Você VAI terminar. E imagine como você se sentirá incrível ao cruzar a linha de chegada. Afinal, quando seu corpo está prestes a parar, é sua mente que o mantém funcionando.

“ACREDITE QUE VOCÊ PODE, E VOCÊ ESTÁ NO MEIO DO CAMINHO!” WILLIE

NÃO TENHA MEDO DE PAUSAS PARA CAMINHAR.

Se sua corrida não estiver indo de acordo com o planejado, não se preocupe – você pode caminhar. Isso o ajudará a reunir seus pensamentos, dar a si mesmo uma conversa estimulante, dar tapas em algumas crianças na rota ou talvez ter um momento emocional para lembrar por que está fazendo tudo isso. Está bem! Você conseguiu cruzar a linha de partida e finalmente está fazendo as milhas para as quais treinou. Absorva a atmosfera, respire e comece a correr novamente quando estiver pronto.

PONHA-SE NO RITMO.

Este é um dos conselhos mais comuns que você ouvirá porque é muito fácil disparar com todas as armas! Você está animado, mal pode esperar para começar. Você acha que se fizer os primeiros quilômetros mais rápido, isso ajudará a acelerar as coisas, no entanto, voltará para mordê-lo ainda mais. Sua energia estará baixa e isso pode ser realmente irritante se você bater na parede. Acompanhe-se desde o início e, como dissemos no início, mantenha seu plano de jogo.

NÃO PERCA SUAS CORRIDAS LONGAS.

E por corridas longas, queremos dizer aquelas acima de 16 milhas. Estes são aqueles onde você realmente está enxertando. Sim, você não terá vontade de fazê-los todas as vezes, mas é aqui que o trabalho duro realmente compensa no dia. Você não está apenas preparado fisicamente, mas também mentalmente. Você sabe como seu corpo reage a distâncias maiores. É também uma boa oportunidade para você ‘ensaiar’ os movimentos para o grande dia. Saia no mesmo horário de início do evento, coma o que achar que comerá no dia do evento e use o uniforme de corrida que deseja. Dessa forma, você pode alterar qualquer coisa que não esteja certa de antemão.

“EU AMEI CADA MILHA. POR QUÊ? PORQUE EU ESTAVA PRONTO. ” ANGELA

CONHEÇA O CURSO COM ANTECEDÊNCIA.

Não estamos dizendo que você precisa conhecer todas as ruas, mas é uma boa ideia saber o paradeiro que você está explorando enquanto está no curso. Também é bom saber alguns pontos de referência na rota para saber a que distância você está. Peça para seus amigos e família olharem também, para que você possa decidir quais são os melhores pubs (opa, pontos de espectador!) Para que eles possam vir torcer por você!

LEVE A REDUÇÃO GRADUAL A SÉRIO.

correr maratona

A maioria dos planos de treinamento levará cerca de 1-2 semanas antes, quando a distância começa a ‘diminuir’. Isso significa que seu corpo fez todo o trabalho duro e é hora de verificar se ele está sob controle antes do evento principal. Não comece a acumular quilometragem na semana anterior, isso não fará NENHUMA diferença além de fazer você se sentir mais fraco e cansado. Portanto, leve sua redução gradual a sério.

WILL TEM UMA PALAVRA DE CONSELHO, “VASELINA …” 

ATENHA-SE AO SEU PLANO DE JOGO.

Você fez todo o seu treinamento, tudo correu bem – espero que você esteja sem lesões! Você sabe o ritmo que pode acompanhar e sabe quando avançar ou desacelerar. Tente não mudar seus planos no último minuto – mantenha o que você sabe.

APROVEITE!

Você pode não pensar, mas correr uma maratona pode ser muito agradável (isso se você treinou corretamente). Há muito para ver no curso, multidões gritando seu nome, crianças distribuindo doces e cumprimentos, música para mantê-lo ativo – e muito mais! Faça com que todo esse treinamento valha a pena e tenha orgulho do que você está realizando. Você é incrível.

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